TECNOLOGIA BLOW OUT MAGNETICA

imagem 05

O magnetismo é um fenômeno fascinante. Não só as crianças ficam impressionados com ele. Mesmo antigos filósofos gregos observam como lodestones, minério conhecido como imã, eram atraídos um pelo outro. Marinheiros navegaram com um bússola agulha através dos oceanos do mundo, ainda hoje os cientistas renomados usam o magnetismo.

imagem 05

Os objetos podem ser movidos sem toca-los. Os objetos são atraídos e repelidos. O que exatamente está acontecendo com os polos  Norte e Sul e quais são as linhas do campo? Nosso desejo não é aprofundar nesse assunto, mas nós gostaríamos muito de apresentar um produto para você em que fazemos uso precisamente deste magnetismo. A Tecnologia Blow Out magnética é localizada próximo ao ponto  de chaveamento dos contatos do nosso novo RIC (R4A110V) um contator desenvolvido para altas cargas DC.

Se os contatos de comutação são abertos (NA) sob altas cargas DC, um Arco elétrico é formado e pode levar a um desgaste rápido ou até mesmo soldagem dos contatos. Graças ao Blow  Out magnético, a força de Lorentz age sobre o arco elétrico que é “soprado”ou “empurrado”e, assim, estendia como resultado. O arco elétrico extingue mais rápido porque ele esfria mais rápido devido à maior superfície. Isso permite que até altas cargas DC podem ser comutadas com segurança.

imagem 06

Artigo Anterior                                                                      Próximo Artigo

Compartilhe isso