Bem vindo à 2016

2016

Caro Leitor,

Para o primeiro Comat up|date do ano refleti por alguns dias, de que maneira este canal poderia lhe entregar além de informações um combustível para 2016. Ao longo deste período, em conversa com alguns empresários, percebi em algumas pessoas a dificuldade em virar a página, meu sentimento é que para alguns amigos o ano de 2015 ainda paira no ar.  Chamo isso de ressaca de 2015.

O ano de 2016 começou, quer você queira ou não, e algumas situações fora da sua zona de influência você não vai conseguir mudar. O PIB (Produto Interno Bruto) não vai voltar ao patamar da série histórica tão cedo, ao contrário estamos vivendo um período recessivo, a Produção Industrial  realmente não vai  voltar a crescer e muitos economistas sinalizam que repetiremos os números de 2015 com uma queda próxima a -3%, segundo o relatório de Macro Visão apresentado pela FIESP.

E o que você e eu podemos fazer diante disto?

“-Virar o Jogo “

Parece insano dizer isto em um ano com previsões catastróficas não parece?

Porém …

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Esta frase atribuída a Einstein parece clichê, porém para mentes atentas ela nos dá pistas que precisamos de um novo olhar para as adversidade. Não dá para continuar fazendo máquinas de escrever em um mundo que caminha para computadores. Os maiores fabricantes de maquinas de escrever apresentam isto da pior maneira: Fechando as portas.

Se o seu planejamento estratégico, de empresa ou de vida, não contempla mudanças, muito provavelmente 2016, para você, pode ser igual ou pior que 201. A decisão é só sua.

Como empresário decidi que 2016 para nós, assim como 2015 , será um ano de crescimento. Crescimento na equipe e da equipe, crescimento em regiões atendidas, crescimento de faturamento. A decisão já foi tomada e cabe a nós executar o plano de ações e elas tem que estar alinhadas com este pensamento. Sugiro, se me permite, que reanalise seus planos e promessas feitas no dia 31 de Dezembro de 2015 e transforme isto em um Plano de Ação com datas para 2016. O planejamento com metas tangíveis nos aproxima de nossos objetivos.

E o que você quer de 2016?

-Quer ampliar sua rede de relacionamentos com relevância para mudanças no seu futuro? Procure entidades onde isto é cultivado, não dá para fazer networking sozinho. Se você ainda não conhece uma, comece lendo a respeito do BNI Networking, participe de uma reunião.

-Quer atender uma nova região prestar um novo serviço, abrir novos clientes, falar uma nova língua, fazer coaching, melhorar seu currículo? Seja lá o que você deseja.

Comece agora, para de adiar!

-” Tudo que a mente humana pode

Conceber, ela pode conquistar.” Esta frase de Napoleon Hill nos encoraja a conceber em nossa mente um Novo 2016 diferente do que a economia,os jornais e os pessimistas  predizem. Você pode e deve criar seu futuro, 2016 começou e é tempo de conquistar. O ano de 2016 pode ser o ano de sua vida, depende de você.

Sem títuloJefferson Duarte
Country Manage

Próximo Artigo

 

Compartilhe isso